Besouro entrevista: Vitória Fonseca

Pousamos na capital gaúcha e tivemos um papo com a querida Vitória Fonseca. Olha só o que rolou:

1 - O que faz? Atualmente estou como redatora e pretendo me formar até o final do ano em Publicidade e Propaganda. Mas acredito que profissão nenhuma nos define. O que me alimenta são meus hobbys e sonhos. Gosto mesmo é de escrever poemas ou contos. A escrita sempre esteve presente na minha vida, apesar de já ter trabalhado com fotografia. Mas eu sou inconstante e isso me leva a pensar em mudar de profissão. Sou apaixonada pela dramaturgia paulista, por livrarias e gastronomia. Quem sabe, futuramente não seja algo relacionado ao veganismo?

2 - Onde mora? Moro no mundo da lua, haha. Na verdade, estou morando com minha mãe e meu padrasto. O lugar é tranquilo e pertinho do meu trabalho, mas ainda não é o meu cantinho. Temos uma horta e muitos animais em casa, o que me faz me sentir um pouco melhor. A casa é grande, prefiro lugares pequenos. Me trazem uma noção maior de conforto e pertencimento.

3 - De que forma o besouro mudou a sua vida? Quando virei vegana, eu vi um novo mundo. Comecei a me apaixonar por tudo que envolvia a causa. Principalmente quando você percebe que não envolve só a alimentação, mas é um estilo de vida. Muitas vezes, usei da Insecta para introduzir o assunto as pessoas. E sempre funcionou. Além por serem muito lindos, fiquei mesmo é inspirada pela paixão de fazer algo que você acredita.

4 - Sonho de viagem. Por mim, eu moraria em lugar algum, seria completamente nômade. Mas ainda não me desprendi de tudo para sair por ai. Gosto muito de viajar sozinha, ainda mais se envolver trilhas. Pretendo visitar o Chile, a Islândia e o Canadá. Mas se eu pudesse viajar para um lugar mesmo, seria pelo espaço. <3

Confere aí as fotos que a Vitória postou no seu Instagram (@vegan_poetry) usando os seus Insectas:





Insecta Shoes

Calçados veganos e ecológicos, feitos a partir do reaproveitamento de roupas vintage.