No dia Mundial do Meio Ambiente vamos aprender a evitar desperdício?

Diário do besouro Meio Ambiente Receitas Veganas

No dia Mundial do Meio Ambiente vamos aprender a evitar desperdício?

Dia 5 de junho é o dia Mundial do Meio Ambiente. A data tem sua importância na divulgação e reforço da necessidade de tomarmos decisões mais conscientes no dia-a-dia, em prol de uma redução de danos ao planeta.

Aqui no blog a gente fala muito de temas que estão diretamente ligados a essas escolhas, todo nosso universo gira em torno de diminuir o impacto no meio-ambiente e compartilhar iniciativas bacanas nesse sentido.

O veganismo, por exemplo, está diretamente ligado a isso. A diminuição, até o corte do consumo de carne e derivados, tem como causa (e consequência) gerar menos impacto ao planeta. Além disso, outro ponto que gostamos muito de tratar é a redução de lixo, um grande problema gerado pelo processo industrial de fabricação de alimentos.

A fim de enriquecer essa discussão, nos meses de abril e maio trouxemos a chef Paloma Zaragoza, do Como me lo como, para falar de redução na produção de lixo e desperdício na cozinha nesse post da série Mulheres que Inspiram e em um bate-papo super legal com dicas para reaproveitar cada parte de diversos produtos orgânicos. Nossa parceria com a Paloma não parou por aí! A partir desse mês ela vai ser uma colaboradora do nosso blog, ensinando mensalmente uma receita Lixo Zero para você reaproveitar ao máximo as frutas, verduras e legumes que for preparar.

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente resolvemos sair da conversa e ir para a ação! Por isso lançamos, em parceria com a Paloma, um livro de receitas Zero Desperdício. As receitas são veganas e vegetarianas e dão uma noção de como produtos naturais podem ser a base da nossa alimentação do dia-a-dia, além de mostrar o que estamos perdendo ao descartar partes como a casca de frutas e sementes, por exemplo.

Esperamos que gostem e aproveitem muito!

Insecta Shoes

Insecta Shoes

Calçados veganos e ecológicos, feitos a partir do reaproveitamento de roupas vintage.

Deixe uma resposta