Insecta + Amni Soul Eco: fechamento de ciclo cada vez mais possível

Lembra que a gente falou que vinha novidade por aí? Já vamos começar a te adiantar uma delas, então. Estamos participando do Inspiramais, que é um salão de design e inovação de materiais. Esse evento rola todo semestre e por lá são apresentadas novidades em termos de materiais com foco em vestuário, calçados e acessórios. Nessa edição, participamos em conjunto com a Rhodia, a Innovativ e a ProPU.

Quem estiver passeando pelos corredores da feira (ou pelos nossos stories) já pode espiar as novidades em primeira mão. Trouxemos o Amni Soul Eco®, fio biodegradável da Rhodia, pro universo dos calçados. É um movimento inédito que vai abrir caminhos pra produção de sapatos ainda mais ecológicos daqui pra frente.

 

O Amni Soul Eco® é um fio especial de poliamida especial desenvolvido pela Rhodia pra ser um aliado no fechamento de ciclo dos produtos. Ele se decompõe em menos de três anos após descartado em um aterro (no pior dos cenários), diferente de outras fibras que levam décadas, ou mesmo séculos. O fio também pode ser reciclado (o melhor dos cenários), e toda a sua produção é pensada pra ser o mais sustentável possível.

Os cabedais dos besouros que estão expostos por lá foram produzidos pela Innovativ. Essa tecelagem também trabalha com um olhar ecológico e criou novas possibilidades para os nossos Insectas: sapatos com texturas diferentes! Além disso, também apresentamos um solado especial. Ele é levíssimo foi desenvolvido pela Pro P.U., que faz solados de PU reciclado. Esse material é excedente da própria produção da empresa, onde todos os descartes da fábrica voltam a ser solados. Fechamento de ciclo na prática.

 

 

 

 

Tá aí a nossa primeira novidade de 2018! Por enquanto, temos apenas protótipos (então segura o coração), mas já estamos trabalhando em novos modelos pra chegarem às nossas lojas em breve. <3

 

 

Insecta Shoes

Insecta Shoes

Estilo e Consciência vêm do pé #calceumacausa