Toda mudança vem pro bem! Entenda as diferentes linhas de sapatos da Insecta

Novis da Insecta

Toda mudança vem pro bem! Entenda as diferentes linhas de sapatos da Insecta

Se você nos acompanha por aqui deve ter notado que nosso site mudou um pouquinho. Agora estamos dividindo nossos Insectas por linha. Pois então, a gente veio agora explicar o porquê dessa mudança na maior transparência, sem muita enrolação, direto e reto. Tá bom? Então tá bom.

2017 está sendo um ano de autoconhecimento aqui na Insecta. Colocamos o besouro no divã do analista para ver com mais detalhes tudo o que se passa e já se passou desde o momento do seu nascimento. O que acontece é que nossos diferentes tipos de cabedais (o tecido que envolve o sapato) são muito diferentes entre si, além de todo o processo de criação e desenvolvimento ser bem particular. Então não fazia tanto sentido seguir tratando todos como o mesmo produto.

Talvez a mudança mais significativa tenha sido na linha Vintage, que é uma linha que tem um processo de desenvolvimento bem complexo e financeiramente custoso, afinal são meses de garimpo e desconstrução de roupas. Mas a gente faz com o maior amor, afinal, essa foi a linha que deu início à Insecta, lá no início quando a Babi e a Pam juntaram seu brechó e marca de sapato.

conheca-a-insecta-shoes

Desde então a Insecta alçou novos voos e buscou outras formas de fazer um sapato sustentável. Disso nasceram as linhas feitas com fios de garrafa PET reciclada, tecidos em parceria com o banco do tecido, e a mais nova de todas, a linha de laminado vegetal.

estamp

Cada material é muito específico e (de novo) o processo de construção deles também é bem diferente. Por isso resolvemos tratá-los como merecem. Se você entrar no nosso site vai ver ali que agora o menu está separado por tamanho > linha > modelo. Fez mais sentido?

Toda mudança vem pro bem não é mesmo? Então repare também que nossa linha de lisos tá por precinhos a menos! A gente entende que esse é um produto mais básico e pro dia a dia, além disso (agora voltando para a parte da transparência) ele não envolve custo de garimpo ou de desenvolvimento e impressão de estamparia como as outras linhas.

IMG_6985Nós fizemos tudo isso com muito penso e cautela, e esperamos que vocês gostem do resultado. Comércio justo e sustentável não é brincadeira e é uma batalha diária que enfrentamos todos os dias na Insecta. Mas a gente faz tudo com muito orgulho e amor, e esperamos que a cada dia mais pessoas lutem ao nosso lado.

Pra entender melhor do que estamos falando, aqui contamos um pouco mais das linhas e do mercado de moda sustentável.


Insecta Shoes

Insecta Shoes

Calçados veganos e ecológicos, feitos a partir do reaproveitamento de roupas vintage.

Deixe uma resposta