#FeitoNoBrasil: GLA Acessórios

Feito no Brasil

#FeitoNoBrasil: GLA Acessórios

Acessórios e bijus maximalistas, autorais, que misturam elementos orgânicos com formas rígidas e mais parecem obras de arte com um ~quê de vintage. Isso resume muito bem a GLA, marca brasileira criada em 2015 por Frederico Piiu e Marcelo Jarosz.

A estética única das peças da marca vem de um mix de referências muito rico: Piiu é designer de acessórios e tem no currículo marcas como Francesca Giobbi, Bobstore e Cris Barros. Jarosz é artista plástico, e empresta seu o olhar mais artsy e lúdico para o desenvolvimento das coleções. O resultado é uma série de peças com design exagerado, clima vintage e até algumas referências divertidas.

Processed with VSCO with a8 preset

Entre as principais fontes de inspiração da dupla na hora de criar estão as mulheres com personalidade forte. Segundo eles, essas musas podem ser reais ou personagens de ficção. Entre elas, nomes recorrentes são Solange Knowles, Róisín Murphy, Sônia Braga e Leandra Medine – a.k.a. Men Repeller, que por sinal já usou algumas peças da marca. Divas do cinema, em especial o italiano das décadas de 70 e 80 também tem tudo a ver com a estética que eles curtem e entram no hall de inspirações, junto com nomes da música, sempre nessa linha de mulheres poderosas.

Eles trabalham com uma cartela rica de materiais: resina, contas de vidro, lantejoulas, strass, metais, moldes de silicone, acrílico e os famosos cristais Swarovski já foram transformados em acessórios.

Processed with VSCO with a8 preset

Outra coisa que chama atenção na GLA é que apenas 20% da produção é terceirizada. Tudo que pode é feito no ateliê, e mesmo assim, tudo passa pelas mãos dos designers. O fato dos acessórios serem feitos em tiragens limitadas facilita esse cuidado, e as peças são produzidas uma a uma, manualmente.
E por falar em cuidado, a gente não pode deixar de reparar no tamanho dos brincos e pensar que essa peças devem também ser pesadas. É por isso que todos eles são de pressão: pensando na saúde e no conforto de quem vai usar.  

Você pode acompanhar a GLA no Instagram da marca, e conferir mais informações no site!


Feito no Brasil

Feito no Brasil

Aqui na Insecta estamos sempre em busca de parcerias que conversem com nossos valores e, se possível, incentivem a moda brasileira, ainda melhor. Foi exatamente o que rolou quando trocamos uma ideia com as lindas do Bureau de estilo Renata Abranchs, nomes por trás do selo #feitonoBrasil. Do lado de lá, elas mapeiam marcas de moda brasileiras que produzam 100% no Brasil. Daqui, nós conversamos com esse pessoal todo e criamos uma série de posts contando um pouquinho mais dessas iniciativas. A ideia é inspirar e educar outras marcas e novos empreendedores a investirem no #feitonoBrasil, na sustentabilidade e no fair trade.