#FeitoNoBrasil: Dresscoração

Feito no Brasil

#FeitoNoBrasil: Dresscoração

Não tem como falar da Dresscoração sem apresentar, antes de qualquer coisa, a Loo Nascimento, responsável pela criação da marca. É do olhar atento e das pesquisas fruto de referências da ponte aérea Salvador-São Paulo, que surgem as peças coloridas e cheias de personalidade. Carregadas de significados e referências, misturam novidades e garimpos em um trabalho forte de resgate.

Loo e a irmã Luma plenas e cheias de cor

A Dresscoração nasceu como um blog pessoal da Loo, onde ela compilava inspirações, referências estéticas e apontamentos das suas pesquisas de tendências. Do blogspot o projeto migrou para o Facebook na forma de fanpage, e o olhar da Loo chamou atenção e bombou demais, fez muito sucesso. Em 2012 ela resolveu transformar essas referências em produto e criou camisetas com frases estampadas. Essas frases remetiam aos temas pesquisados por ela e que são pilares da marca até hoje: autoafirmação, representatividade, empoderamento negro, exaltação da estética afro brasileira. Mais uma vez, sucesso.

Hoje ela trabalha com garimpos de estampas e texturas em brechós, sempre procurando por peças brasileiras que tragam a herança africana nas cores ou nas formas. A principal característica da marca é a explosão de cores, presente nas roupas com formas amplas e exuberantes, modelagens bem versáteis e muita personalidade. Outro ponto que reforça ainda mais o valor de cada peça produzida é a tiragem limitada graças ao trabalho com garimpo. As coleções são exclusivas e cuidadosamente pensadas, todas com matérias primas feitas no Brasil, mas sempre com o pé na herança africana.

O trabalho de pesquisa e resgate feito com todo amor por Loo foi batizado de Bráfrica. A palavra já diz tudo, assim como o visual da marca: é a exaltação da herança afro misturada ao que temos de melhor no Brasil. A ideia é mostrar como dá pra misturar referências e formas de expressão personalizadas, sem regras e sem modismos.

Pra conhecer melhor a Dresscoração dá um pulo nas redes sociais (Facebook e Instagram) ou no site da marca.

Feito no Brasil

Feito no Brasil

Aqui na Insecta estamos sempre em busca de parcerias que conversem com nossos valores e, se possível, incentivem a moda brasileira, ainda melhor. Foi exatamente o que rolou quando trocamos uma ideia com as lindas do Bureau de estilo Renata Abranchs, nomes por trás do selo #feitonoBrasil. Do lado de lá, elas mapeiam marcas de moda brasileiras que produzam 100% no Brasil. Daqui, nós conversamos com esse pessoal todo e criamos uma série de posts contando um pouquinho mais dessas iniciativas. A ideia é inspirar e educar outras marcas e novos empreendedores a investirem no #feitonoBrasil, na sustentabilidade e no fair trade.

Deixe uma resposta