Biscoito vegano de maracujá

Veganismo

Biscoito vegano de maracujá

Esses biscoitos são perfeitos para o lanchinho da tarde ou para carregar na bolsa e comer em qualquer lugar quando a fome bater. Além de saborosos, são super práticos, você só vai precisar misturar todos os ingredientes, modelar e assar. Simples assim! Em poucos minutos sua casa estará perfumada com um aroma irresistível saindo do forno.

Eles ficam bem leves e aerados por conta do bicarbonato de sódio. Além de sequinhos e crocantes, com sabor levemente amanteigado por causa do óleo de coco. Eles não são daqueles biscoitos super doces e enjoativos, bem pelo contrário, são azedinhos por conta do maracujá. Uma delícia!

 

// Você vai precisar de:

Farinha de trigo integral – 1 xícara – (145 g)

Farinha de aveia – 1 xícara – (120 g)

Açúcar demerara – 1/2 xícara – (110 g)

Suco integral de maracujá – 1/2 xícara (125 ml)

Óleo de coco derretido – 1/4 xícara – (60 ml)

Bicarbonato de sódio – 1 colher (chá) – (5 g)

 

// Como fazer:

1- Preaqueça o forno a 180 ºC.

2- Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture até obter uma massa homogênea. É normal ficar um pouco grudenta.

3- Modele os biscoitos com as mãos formando bolinhas, use uma colher de sopa para medir a quantidade de massa para cada um. Se necessário, unte as mãos com óleo para facilitar esta etapa.

4- Disponha sobre duas assadeiras grandes untadas com óleo. Deixe pelo menos 3 cm de espaço entre as bolinhas, elas irão crescer bastante quando assar.

5- Leve ao forno preaquecido por cerca de 30 minutos. Vire os biscoitos com cuidado na metade do tempo para assar do outro lado.

6- Retire do forno e espere esfriar. Não se preocupe se os biscoitos estiverem úmidos e macios ao saírem do forno. Ao esfriar ficarão crocantes.

7- Transfira para um frasco de vidro bem fechado e armazene em temperatura ambiente, dura cerca de 5 dias.

Biscoito de maracujá

Rendimento: 25 biscoitos


Tempero Alternativo

Tempero Alternativo

O blog Tempero Alternativo tem como missão disseminar informações e inspirar seus leitores a terem uma relação mais harmoniosa com a comida e o meio ambiente. Através de receitas fáceis, práticas, acessíveis e veganas. Valorizando os alimentos integrais, orgânicos e produzidos localmente. Além disso, traz ideias e atitudes simples e sustentáveis que podemos inserir no dia-a-dia na cozinha, como aproveitar sobras de alimentos para evitar o desperdício.