10 receitas veganas rápidas pra saciar aquele desejo por comfort food

Veganismo

10 receitas veganas rápidas pra saciar aquele desejo por comfort food

Você está em casa e repentinamente bate aquela vontade louca de comer uma coisinha diferente. Você já testou todas as receitas do nosso ebook até enjoar e querer novidade. Um docinho, uma comfort food quentinha, ou um lanche bobeira pra acompanhar uma maratona de seriado.

Aí você faz o que? Entra em desespero, compra qualquer coisa industrializada pra matar a vontade, escuta o papo daquele conhecido que diz que comida vegana é difícil de fazer e só tem ingrediente impossível? Nada disso. Primeiro, respira fundo.

Depois, segura essa lista de 10 ideias de receitas veganas, acessíveis e facinhas de fazer pra quando der aquela vontade:

 

#1 Aquele papo lá que bolo sem ovo não cresce? Que não tem como fazer um bolo fofinho sem nenhum ingrediente de origem animal? Tudo balela. E temos provas aqui.  

Nega-maluca-bolo-de-chocolate

 

#2 Não deixe que te digam que você precisa de ovos ou creme de leite de vaca pra fazer um mousse delicioso. Você precisa é de um abacate bem maduro. Duvida? Cola aqui ou aqui também pra descobrir como é muito mais fácil e saudável fazer essa sobremesa na versão veg.

Processed with VSCOcam with f2 preset
Foto por Hadas Nadvorny

 

#3 Tem banana sobrando aí? Aquelas já ficando com casca escura? Você pode congelar e fazer uma sobremesa geladinha tipo essa ou transformar num smoothie tipo esse.

 

#4 Sabe a palha italiana, aquele doce que antigamente levava litros de leite condensado? Sim. ele pode ser veganizado. E você pode comer hoje mesmo, porque a receita não tem nada que não dê pra encontrar aí pertinho de casa ou mesmo no armário da cozinha.

 

#5 O inverno parece que passou reto em alguns lugares esse ano, mas nada impede que a gente queira entrar no clima e saborear um creminho delícia, né? Pra quem ama comfort food, essa receita é prato cheio. Ou vazio, no caso, porque você vai raspar o fundo rapidão.

 

#6 Bolo de caneca sem culpa? Veganizado? Sim e sim, temos. Essa receitinha é perfeita pra famosa fome de doce repentina. De quebra é saudável, não tem açúcar e é uma porçãozinha ideal pra um.

 

#7 É arroz doce ou arroz de leite que você chama aí? O que importa é que é bom demais. E você não precisa esperar a festa de São João do ano que vem pra se deliciar com essa maravilha se seguir essa receita aqui.  

Arroz doce vegano festa junina

 

#8 Se você pensava que pra ser vegano abriria mão do pão de queijo, pode ficar tranquilo. O povo chama essa versão veganizada de tudo que é jeito: pão sem queijo, pão de beijo, entre outros. O que é unanimidade é que é super gostoso. E fácil de fazer.   

 

#9 Já que falamos em pão de queijo, a gente não podia deixar de falar no brigadeiro, o doce mais Brasil que existe. Você pode fazer uma versão rápida com leite condensado vegetal ou, se tiver um inhame dando sopa em casa, pode fazer a mágica e transformar num docinho bem saudável.

 

#10 Pra terminar, um segredinho que você pode usar pra rechear, dar um tchans em alguma receita ou mesmo comer puro, de colherinha naqueles momentos em que a fome de doce é avassaladora: caramelo vegano com apenas 1 ingrediente.

 

Pronto. Passar vontade você não vai mais.


Insecta Shoes

Insecta Shoes